Adoração

Adoração
A mulher samaritana se preocupou com o local: "Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar." (João 4 : 20)
Não importa o lugar: templos,casas ou qualquer outro lugar nossa adoração não pode se limitar ao local.
 

Os fariseus com o dia: "E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado." (Lucas 13 : 14)
É comum pessoas que só se lembram de Deus nos fins de semana,principalmente aos domingos mas ele está conosco todos os dias.
 

Pedro com costume: "Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda." (Atos 10 : 14)
Bons costume e boas maneiras são importantes em qualquer sociedade,contudo adorar é mais do deixar de fazer ou fazer algum.
 

Judas com o uso dinheiro: "Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?" (João 12 : 5)
Hoje é comum se fala da responsabilidade social do cristão,
embora  boas ações sejam importantes se ela não for acompanhada do amor verdadeiro como diz Paulo não tem valor algum (Cor.13:3)
 

O Pai que seja em espírito e em verdade: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4 : 23)

A verdadeira adoração é inspirada pelo Espirito Santo que nos auxilia em tudo. Pois ele nos ajuda em nossa oração (Rm 8:26), além de ensina também traz a nossa memoria o que por Cristo nos foi ensinado (João 14 : 26), e é o próprio Deus habitando em nós.

Você tem orado?


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos.

Uma delas falou à amiga: - Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele.

A outra respondeu: - Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes.

Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra.

Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;"  (Colossenses 4 : 2)

Pense Nisso

"Coma os morangos...

"Coma os morangos...

Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore.
Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo.
O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente.
Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas.
Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando.
Abaixava depressa a cabeça para não perde-la na sua boca.
Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé.
As onças embaixo querendo come-lo, e o urso em cima querendo devorá-lo.
Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol.
Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango.
Quando pode olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza.
Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento.
Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.
Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?" Dane-se o urso e coma os morangos!
E as onças? Azar das onças coma os morangos! Às vezes, você esta em sua casa no final de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco.
Percebendo seu mau humor, seu (sua) esposa (o) lhe diz: - Meu bem, relaxe e aproveite o domingo!
E você, chateado (a), responde: "Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?" Relaxe e viva um dia por vez:
Coma o morango. Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.
Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre.
A gente não pode deixar de comê-los só porque existem ursos e onças.
Você pode argumentar: Eu tenho muitos problemas para resolver.
Problemas não impedem ninguém de ser feliz. O fato de seu chefe ser um chato não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho.
O fato de sua mulher estar com tensão pré-menstrual não os impede de tomar sorvete juntos.
O fato de o seu filho ir mal à escola não e razão para não dar um passeio pelo campo.
Coma o morango, não deixe que ele escape.
Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso.
Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida.
Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dão tempo para aproveitar.
Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.
As pessoas veem o sucesso como uma miragem.
Como aquela historia da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança.
As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes.
Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixarão felizes.
Elas esquecem que a felicidade e construída todos os dias.
A felicidade não e algo que você vai conquistar fora de você. A felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração.

Amados!

Nós nos preocupamos demais com os problemas e esquecemos que a vida nos oferece muitos momentos deliciosos de prazer e pura felicidade. Não deixe que os problemas tirem o sabor do lado bom da vida, administre seus problemas, deixe claro que você tem um problema e não o problema lhe tem, e aproveite os momentos bons!"

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6 : 34) 




"No AM, jovens aderem a movimentos que defendem namoro sem sexo"

Estudante de 21 anos contou que decidiu aguardar pelo casamento virgem.
'Jovem que assume compromisso sofre preconceito', diz pastor.


Seguindo uma tendência nacional, cresce o número de jovens amazonenses aderindo aos movimentos religiosos, que pregam a castidade e o início da vida sexual somente após o casamento. Movimentos como “Eu Escolhi Esperar” e o “Entre Príncipes e Princesas” reúnem mais de 2 milhões de seguidores no país. Para buscar ensinamentos sobre o assunto, cerca de 1.500 pessoas participam do seminário com presença dos líderes dos dois movimentos nesta quarta-feira (1º), em uma igreja de Manaus.
Criado em Vitória no Espírito Santo no ano de 2011, o movimento “Eu Escolhi Esperar” tem atraído adesão de jovens evangélicos e católicos pelo Brasil. Com o aumento de seguidores, segundo os organizadores, o movimento iniciou uma turnê que percorrerá todas as capitais do país. A iniciativa chegou a Manaus nesta quarta.
Na estimativa do pastor Nelson Júnior, líder e criador do “Eu Escolhi Esperar”, o movimento conta atualmente com 2 milhões de seguidores virtuais, que aderiram pela internet e 100 mil pessoas já participaram dos seminários da causa pelo país. “São números reais, que são baseados no volume 100 mil anéis personalizados com a frase ‘Eu Escolhi Esperar’ vendidos durante os seminários”, enfatizou Nelson Júnior.
De acordo com o pastor, o movimento trabalha com ensinamentos nas plataformas de vida sentimental e sexual. Ele afirmou que o sexo atualmente se tornou sinônimo de promiscuidade. “Na vida sexual orientamos os jovens a se guardarem sexualmente para o casamento. Sexo também é puro, mas quando o jovem assume o compromisso de se resguardar para o casamento ele sofre preconceito. A virgindade virou um tabu, quando pessoa assume que é virgem acaba sofrendo com opinião dos outros. Por isso fazemos esses encontros e seminários para mostrar ao jovem a existência de milhares de pessoas que se guardam, ele não está sozinho. Já na sentimental ensinamos aos jovens a não banalizar o relacionamento, evitando ter vários casos de amor na vida”, explicou.
Pastor Nelson Júnior em Manaus (Foto: Adneison Severiano G1/AM) 

Pastor Nelson Júnior defende a castidade antes
do casamento (Foto: Adneison Severiano/ G1 AM)
O pastor Nelson Júnior, que casou virgem com 21 anos, destacou que o movimento foi idealizado pelas vivências pessoas dele. Com bom humor o religioso prega a importância de aguardar pelo casamento virgem.
“Eu escolhi esperar, sei como foi ser um jovem virgem, passei por esses conflitos todos e por esse motivo criei o projeto para ajudar as pessoas que fazem a mesma escolha. Contrariei as estatísticas ao casar virgem, tenho 15 anos de casado e não me arrependo da decisão”, avaliou o líder religioso.
O movimento, que surgiu na internet, fará primeira turnê internacional neste mês. A caravana passará por cinco cidades dos Estados Unidos, Haiti, Irlanda e Inglaterra, além fazer seminários pela Europa (Portugal e Espanha).
Mesmo diante do preconceito e estranhamento de colegas, a estudante de Medicina Rayssa Magalhães, 21 anos, decidiu aguardar pelo casamento virgem. Ao lado do namorado, o administrador Leon Esconsio, 23 anos, que mantém o relacionamento há um ano e meio, ela defende a importância da castidade.
Casal jovem segue princípios dos movimentos "Eu Escolhi Esperar" e "Entre Príncipes e Princesas", em Manaus (Foto: Adneison Severiano G1/AM) 

Casal jovem segue princípios dos movimentos "Eu Escolhi Esperar" e "Entre Príncipes e Princesas", em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
“As pessoas comentam muito e estranham, inclusive ganhei vários apelidos na faculdade por isso, eu não faço questão de esconder que resolvi esperar pelo casamento. Não me envergonho disso, acho que até uma forma de incentivar as outras pessoas preservar a virgindade”, comentou a jovem.
Para o administrador, o movimento "Eu Escolhi Esperar", na verdade, é uma divulgação dos ensinamentos de Jesus já presentes na Bíblia há tempos. “Eu tive oportunidade de nascer em um lar cristão e desde pequeno recebi esses ensinamentos. Apesar de perdido minha virgindade quando estive afastado do caminho de Jesus, mas acredito da restauração através da palavra e me preservo na questão do sexo para viver isso na relação que Deus escolheu para mim. Não queremos ser diferente apenas pretendemos seguir um caminho certo", justificou Leon.
Situação semelhante vivencia a estudante Tayana Garcez, 18 anos, e o vistoriador Anxester Rodrigues, 24 anos. Juntos há cinco meses, o casal segue o princípio do movimento de iniciar vida sexual no casamento. “Conheci pela internet o Eu Escolhi Esperar. Resolvi aderir motivada pelo ensinamento de Deus e fazer escolher a pessoa certa”, comentou Tayana.
Casal jovem segue princípios dos movimentos "Eu Escolhi Esperar" e "Entre Príncipes e Princesas", em Manaus (Foto: Adneison Severiano G1/AM) 
Jovens afirmam que não se envergonham da decisão de evitar prática sexual antes do casamento (Foto: Adneison Severiano G1/AM)
“Entre Príncipes e Princesas”
Acompanhado o movimento nacional, o "Entre Príncipes e Princesas" inicialmente contava apenas com um grupo de meninas da obra missionária Missão Confins na Terra. Aos poucos ganhou adesão dos meninos e desde final de 2011 reúne cerca dois mil jovens que aderiram ao movimento regional. A expectativa que o movimento se estenda no segundo semestre de 2013 para os estados de São Paulo, Acre e Minas Gerais.
“Pregamos relacionamento saudável com namorado e a família dentro dos princípios bíblicos. A nossa preocupação também é social porque quando a pessoa se relaciona bem evita problemas de saúde e emocionais, que podem gerar doenças. Usamos a palavra castidade antes do casamento, porque é um presente de Deus, que deve ser vivido com a pessoa que vai está ao seu lado pelo resto da vida”, ressaltou Marjorie Leite, missionária e idealizadora do movimento regional.

 como visto em; http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/05/no-am-jovens-aderem-movimentos-que-defendem-namoro-sem-sexo.html

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."


"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."
"Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola !
Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!"

LENÇOL SUJO?

LENÇOL SUJO?

Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
- Está precisando de um sabão novo.
Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!
Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, Será que outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada.
O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações.
Olhe antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo.Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;" (Mateus 6 : 22)

Desistir é a saida???

"Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir.

Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai, um chef, levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela.

Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela. Virando-se para ela, perguntou: - 'Querida, o que você está vendo?' 'Cenouras, ovos e café', ela respondeu.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso. O que isto significa, pai?'

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.

a.. A cenoura entrara forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.

b.. Os ovos eram frágeis - sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido fervidos na água, seu interior se tornara mais rijo.

c.. O pó de café, contudo, era incomparável; depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água.

Ele perguntou à filha:

Qual deles é você, minha querida?

Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde?

Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha, torna-se frágil e perde sua força?

Ou será você como o ovo, que começa com um coração maleável, mas que depois de alguma perda ou decepção se torna mais duro, apesar de a casca parecer a mesma? Ou será que você é como o pó de café, capaz de transformar a adversidade em algo melhor ainda do que ele próprio?

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena."  (Provérbios 24 : 10)

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."  (Josué 1 : 9)